A Lavagem do Bonfim, um dos eventos religiosos e culturais mais emblemáticos da Bahia, contará com um robusto esquema de segurança coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Durante entrevista nesta quinta-feira (16), o secretário Marcelo Werner detalhou as ações planejadas para garantir a tranquilidade dos participantes.

Imagem: Criativa online
“Teremos mais de 2 mil policiais à disposição da população, incluindo agentes infiltrados. Além disso, 80 câmeras de vigilância estarão em operação, e, pela primeira vez, uma central de videomonitoramento foi montada para cobrir os oito acessos à Colina Sagrada, assegurando um controle eficiente em todo o circuito”, afirmou o secretário.
Werner destacou ainda o esforço integrado de 22 órgãos públicos na operação. “Estamos preparados para atender a qualquer ocorrência no circuito, garantindo um evento seguro para todos”, explicou.
Desde o início de 2025, as ações de segurança pública têm apresentado resultados expressivos. “Já alcançamos mais de 112 pessoas em operações realizadas este ano, reforçando nosso compromisso com a segurança da população”, concluiu.
O esquema de segurança reforçado reflete o compromisso do governo em preservar a tradição e assegurar uma experiência tranquila para os fiéis e turistas que participam da celebração.