A Prefeitura de Salvador inaugurou um novo parque urbano no Bonfim, com foco na preservação e recuperação da Mata Atlântica. O projeto, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), envolveu a requalificação de uma área verde de 13,8 mil metros quadrados.
(Foto: Betto Jr./Secom)
A Prefeitura de Salvador inaugurou, nesta quarta-feira (15), mais um parque urbano voltado para a conservação da Mata Atlântica e para o lazer da população. O Centro de Interpretação da Mata Atlântica (Cima), localizado no Bonfim, também servirá como espaço para a escola de jardinagem e educação ambiental. A inauguração foi realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), Ivan Euler.
O projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), envolveu a requalificação de uma área verde de 13,8 mil metros quadrados na Rua Baden Powell, no Bonfim, ao lado do Hospital Municipal do Homem (HMH). O investimento total na implementação do parque foi de R$ 10 milhões, que contemplaram serviços de jardinagem, obras e aquisição de mobiliários. O novo parque será administrado pela Secis e oferecerá espaços de lazer e visitação gratuita à população.