Imagem: G1
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (16) durante a Operação Dyanamus, que apura o assassinato da nutricionista Larissa Pavan de Assis, de 27 anos. Larissa foi morta no dia 7 de dezembro de 2024, em um ataque a tiros enquanto era passageira de um carro por aplicativo em Guarajuba, litoral de Camaçari.
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de munições. Outro suspeito, de 62 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Comarca de Iaçu, Bahia. Ambos foram localizados em imóveis alvos das buscas realizadas pela operação.
Motivação do crime
De acordo com a investigação, o crime foi motivado por uma tentativa frustrada de ultrapassagem. O veículo utilizado no ataque foi identificado, e o principal suspeito foi confirmado como o condutor. Ele teria disparado contra o carro das vítimas após se irritar com a baixa velocidade do veículo.
A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já definiu a autoria do crime. Outras medidas cautelares estão sendo realizadas para esclarecer todos os detalhes do caso.
O caso Larissa Pavan
Larissa estava em um carro por aplicativo com três irmãos, a caminho de Guarajuba, quando o veículo foi alvo dos disparos na BA-099, conhecida como Estrada do Coco. O grupo retornava de um passeio em Salvador.
Conforme relatos dos familiares, o motorista do aplicativo se perdeu ao tentar acessar a entrada do condomínio onde estavam hospedados. Enquanto corrigia o trajeto, o veículo foi surpreendido pelos tiros.
Larissa foi atingida na cabeça e morreu no local. O motorista do carro sofreu ferimentos leves por estilhaços e foi liberado do hospital após atendimento. Os irmãos da vítima não ficaram feridos.
Promessa interrompida
Natural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Larissa havia concluído recentemente sua graduação em Nutrição e tinha um emprego confirmado para o início de 2025. Sua morte precoce chocou amigos e familiares, que continuam buscando justiça pelo caso.