Desde a última sexta-feira (10), moradores da zona rural de Mata de São João, especialmente no Núcleo Colonial JK, enfrentam problemas como quedas frequentes de energia elétrica e interrupções no fornecimento de água. A situação tem impactado a rotina das famílias e prejudicado o funcionamento de comércios locais.
Um morador procurou a redação disse estar insustentável a situação no local. As quedas de energia persistem há seis dias, causando queima de eletrodomésticos e perdas de alimentos.
Comerciantes locais, como donos de restaurantes, relatam dificuldades para manter suas atividades devido à falta de água e eletricidade.
Os moradores pedem uma solução urgente e cobram maior eficiência por parte da distribuidora de energia e pedem ajuda ao poder público e vereadores para ampliar a sua voz.
Em nota, a assessoria da Neoenergia Coelba informou que os problemas foram causados por quedas de vegetação sobre a rede elétrica em áreas arborizadas devido aos temporais recentes. A empresa mobilizou equipes para os reparos, normalizando o fornecimento de energia aos consumidores por volta das 11h desta terça-feira.