Após ser interditado devido às condições inadequadas de seu gramado, o Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, está passando por um processo de revitalização conduzido pelo Governo Municipal e a Superintendência de Esportes. A previsão é que o espaço esteja 100% pronto a partir de 1º de março.
Emerson Britto, superintendente de esportes de Feira de Santana, afirmou que o estádio poderá receber partidas das fases finais do Campeonato Baiano. Entretanto, o principal objetivo é garantir que o espaço esteja em condições para os jogos do Bahia de Feira, Fluminense de Feira e Feirense na Série B do Campeonato Baiano deste ano.
Laudos e vistoria
Além da vistoria da Federação Bahiana de Futebol, outro aspecto que pode impactar a reabertura é a renovação dos laudos do estádio, que têm validade até fevereiro de 2025. Britto assegurou que as pendências serão regularizadas antes do prazo.

Imagem: Cedida por Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Interesse de outros clubes
Além dos clubes de Feira de Santana, outras equipes demonstraram interesse em mandar jogos no Joia da Princesa. Entre elas estão o Barcelona de Ilhéus, o Jacuipense e o Colo-Colo.
Com o estádio próximo de sua reabertura, a expectativa é que o Joia da Princesa retome seu papel como importante palco do futebol baiano, atendendo não apenas os times da cidade, mas também outros interessados em utilizar a estrutura revitalizada.