O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), atualmente investigado pela Polícia Federal por uma compra de imóvel em Salvador, alugou uma casa de luxo em Trancoso, Porto Seguro (BA), pertencente a um empresário denunciado por corrupção. O parlamentar e o proprietário se recusaram a informar o valor do aluguel, segundo apuração do UOL.
Ao ser questionado pela reportagem, Elmar reagiu de forma agressiva:
“Você olhou no meu Imposto de Renda que eu tenho uma empresa, que eu tenho duas empresas? Você sabe quanto é que a minha empresa me dá? Vá procurar o que fazer, minha filha. Tá apaixonada por mim, é? Vai tomar no c, pô.”*

Imagem: Wikipédia
Imóvel de luxo em condomínio exclusivo
A propriedade está situada em um terreno de 3.900 m², com 318,5 m² de área construída, em um condomínio reservado, com vista para o mar, piscina e acesso à praia em cerca de 10 minutos.
De acordo com o UOL, aluguéis na região podem chegar a R$ 100 mil por mês.
Investigação e patrimônio declarado
Em 2022, Elmar Nascimento declarou um patrimônio de R$ 2,3 milhões à Justiça Eleitoral, incluindo uma casa em Salvador e participações em uma distribuidora de bebidas e uma empresa agropecuária.
A polêmica acontece em meio a outra investigação da Polícia Federal, que apura a compra de um imóvel de alto valor em Salvador pelo deputado.