O vereador Claudio Tinoco foi reconduzido, nesta quarta-feira (8), à liderança do partido União Brasil na Câmara Municipal de Salvador. A escolha foi formalizada após um acordo entre os vereadores da sigla, consolidando a continuidade de Tinoco no comando da maior bancada da Casa.

Imagem: Câmara de Vereadores
Em seu quarto mandato como vereador, Tinoco já havia desempenhado a função de líder do União Brasil no mandato anterior e atualmente também ocupa o cargo de Primeiro-Secretário da Câmara. Com 23 anos de filiação, ele é o integrante mais antigo do partido, que tem sido sua única legenda ao longo de sua carreira política.
“Agradeço aos meus colegas pela confiança em me reconduzir à liderança da bancada. Reafirmo meu compromisso de fortalecer o partido e garantir o protagonismo da nossa bancada nas iniciativas legislativas, sempre em defesa dos interesses da população e da nossa cidade”, declarou Tinoco.
Composição da liderança
A nova composição da comissão de liderança do União Brasil inclui, além de Claudio Tinoco, Marcelle Moraes como 1ª vice-líder, Alberto Braga como 2º vice-líder e Marcelo Guimarães Neto como 3º vice-líder.
Tinoco destacou as próximas etapas de organização da bancada: “Vamos trabalhar na definição da participação dos membros do União Brasil nas comissões permanentes, temporárias e frentes parlamentares. Defendemos a continuidade da presidência da CCJ, além da liderança de mais uma comissão para o partido.”
Com essa recondução, Tinoco reforça sua posição de destaque na política municipal, alinhando a atuação de sua bancada às demandas legislativas e comunitárias de Salvador.