Esta iniciativa marca a 545ª área de risco protegida pelo município na última década. A inauguração, realizada na manhã desta terça-feira (7) pelo prefeito Bruno Reis, contou com um investimento superior a R$ 2 milhões.

Foto: Betto Jr./Secom
A entrega faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura para minimizar riscos em áreas vulneráveis. Apenas nos últimos 30 dias, outras três contenções foram concluídas: na Rua Emília Couto, em Brotas, e nas ruas Porto Alegre e São Luís, ambas em Tancredo Neves. “Com esta obra, alcançamos a marca de 545 áreas de risco protegidas. Atualmente, temos 32 obras de contenção em andamento e outras 48 previstas para iniciar, totalizando mais de R$ 100 milhões em investimentos”, destacou o prefeito.
Durante o evento, Bruno Reis alertou para os desafios trazidos pelas mudanças climáticas. “Apesar de termos protegido muitas áreas, não podemos nos acomodar. Precisamos continuar investindo para mitigar riscos, especialmente com a previsão de chuvas e fenômenos climáticos extremos que se tornam cada vez mais frequentes”, afirmou.
A obra no Alto da Terezinha incluiu a construção de 509 metros quadrados de muro em alvenaria de pedra e solo grampeado, revestidos com concreto projetado, além de 96 metros quadrados de cortina atirantada. O projeto também contemplou a instalação de passeios em balanço, escadarias em concreto armado, sistema de drenagem e pavimentação em concreto, garantindo maior segurança e acessibilidade para a comunidade local.