• Início
  • /
  • Geral
  • /
  • VLT de Salvador: obras prometem transformar o Subúrbio com lazer e mobilidade

VLT de Salvador: obras prometem transformar o Subúrbio com lazer e mobilidade

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, orçado em mais de R$ 3,6 bilhões, está em fase de implantação e promete revolucionar a mobilidade no Subúrbio Ferroviário. Além da modernização do transporte, o projeto trará requalificação urbana, ciclovias e espaços de lazer.

Projeto do VLT em Salvador — Foto: Companhia de Transportes do Estado da Bahia

Dividido em três trechos, o VLT contemplará diferentes áreas da cidade. O primeiro trecho, o mais extenso, terá 16,2 km, ligando a Calçada à Ilha de São João, em Simões Filho, com 17 paradas e uma estação. O trajeto incluirá calçadões iluminados, urbanização de praias e melhorias viárias.

O segundo trecho, com 9,2 km, conectará Paripe a Águas Claras, incluindo oito paradas e um estacionamento. Entre as intervenções, estão a duplicação da BA-528, ciclovias, campos de futebol, pistas de skate e uma passarela integrando o VLT ao metrô.

Já o terceiro trecho, de 10,52 km, ligará Águas Claras a Piatã, passando pelas Avenidas 29 de Março e Orlando Gomes. Com nove paradas, a etapa garantirá acessibilidade universal, integração com o metrô no Bairro da Paz e uma passarela moderna conectando o Parque Tecnológico ao VLT. Em Piatã, o terminal será integrado à orla marítima, promovendo um novo cenário de urbanização e paisagismo para a região.

© Todos direitos reservados a Bahia e Região

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.