
A presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, oficializou nesta quinta-feira (23) a posse da nova diretoria da Escola Superior de Advocacia da Bahia (ESA-BA) para o período de 2025-2027. A cerimônia ocorreu na sede da seccional e contou com a presença do vice-presidente da OAB-BA, Hermes Hilarião.
Os novos dirigentes empossados são:
- Sarah Barros Galvão, como diretora-geral;
- Lilian Oliveira de Azevedo Almeida, vice-diretora;
- Jonata Wiliam Sousa da Silva, secretário-geral;
- Luciano Lima Figueiredo, diretor acadêmico;
- Ubirajara Gondim de Brito Ávila, diretor de relações com o interior.
Compromisso com a Advocacia Baiana
Representando a nova diretoria, Sarah Barros ressaltou a responsabilidade e o entusiasmo com que o grupo assume o desafio, destacando a importância da ESA-BA na capacitação e valorização da advocacia no estado.
“Nosso compromisso é ampliar o alcance da Escola, levando capacitação de excelência para todos os cantos da Bahia e desenvolvendo projetos inovadores que atendam às demandas da advocacia contemporânea. A ESA estará sempre aberta ao diálogo, com uma gestão inovadora, inclusiva e transformadora”, afirmou Sarah.
Palavras de Incentivo
Daniela Borges, presidente da OAB-BA, destacou o espírito de inovação como marca da nova gestão.
“A palavra-chave dessa gestão é disruptura. Tenho plena confiança de que a diretoria da ESA-BA, honrando a história de seus antecessores, trará avanços significativos e muitas novidades para o triênio. Sei que todos estão extremamente motivados para realizar grandes entregas”, concluiu Daniela.
A cerimônia reforçou o papel essencial da ESA-BA como um pilar para o fortalecimento da advocacia baiana, comprometida com a formação e atualização dos profissionais do direito em todo o estado.